BLOG


A evolução do design de embalagem

Marcas com propósito bem definido valem 18% a mais do que marcas sem propósito.

Alex

Sócio-Diretor Executivo

Enquanto caminha pelo corredor da sua loja favorita, o que acontece com você? Aquele logo familiar? Uma cor brilhante? A evolução do design de embalagens geralmente segue uma estratégia que nasce do que o consumidor quer ver. Lembrar dos termos “light”, “sem gordura” e “natural”? Mas essas palavras não são suficientes para os consumidores de hoje, que já estão saturados dos mesmos conceitos de rótulos meramente informativos.

Então, o que atrai o consumidor de hoje? Confira a seguir as quatro principais tendências de design de embalagens da atualidade.

Transparência: os consumidores estão cada vez mais procurando rótulos para ir além de uma simples lista de ingredientes. Eles querem saber informações detalhadas, como a origem dos ingredientes, por quais canais o produto passou ao longo do caminho e até mesmo o período de tempo da produção até chegar à loja.

Edição Limitada: o lançamento de um produto único ou de uma única temporada permite que os varejistas experimentem em diferentes mercados e áreas da loja, em vez de um re-design completo da marca. Esta tendência também acompanha a mudança de marcas “sem remorso”. Isso significa que os consumidores estão cedendo um pouco e eles sabem disso.

Retribuir: agora, mais do que nunca, os consumidores estão procurando empresas que estejam alinhadas com seus valores. Como resultado, a noção de apoio à comunidade nunca foi tão forte. Algumas marcas inovadoras que lideram o caminho nessa área incluem uma barra nutricional que doa outra barra para cada barra comprada, por exemplo.

Tempo para Digitalizar: à medida que mais consumidores começam a comprar online, as estratégias digitais devem abordar a integração da marca e a compra do consumidor em tempo real. Traduzir o caminho para comprar de dentro da loja para online não é apenas sobre como um produto aparece na prateleira. Precisamos considerar como o visual se traduz no digital, como as compras online e o comércio eletrônico continuam crescendo. Na prateleira ou na tela, posicionar sua marca e seu rótulo é uma estratégia de várias camadas e multimídia.

Estamos sempre pensando em como nossos parceiros podem se beneficiar melhor com as tecnologias digitais emergentes e quais delas se encaixam em seu modelo de negócios ou estratégias. Não é possível capitalizar em todos os aspectos do digital, então você precisa de dados sobre o seu público, suas preferências, suas experiências passadas em sua loja e muito mais. Esse é o ponto de partida para selecionar as tecnologias e estratégias mais relevantes.

VEJA TODOS OS INSIGHTS

Como negócios podem crescer no online com Inbound Marketing

Como negócios podem crescer no online com Inbound Marketing

Não são todas as empresas que possuem um capital que pode ser aplicado para ações de marketing tradicional. Mas a gente sabe que a concorrência é cruel e a atenção do cliente é valiosa demais para não ser conquistada. Com custos bem menores e ferramentas de inteligência, o Inbound Marketing desponta como alternativa no meio digital para gerar resultados expressivos e alavancar pequenos negócios.

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

DESCUBRA O PROPÓSITO DA SUA MARCA

Desenvolver ideias que impulsionam pessoas e negócios.
Este é o nosso propósito.

Telefone
(19) 3242-2721 

Email
alex@artco.com.br

Endereço
Centro Empresarial Barbosa da Cunha
Rua Barbosa da Cunha, 634
Jardim Guanabara.
Campinas/SP - 13073-320