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A evolução do design de embalagem
Marcas com propósito bem definido valem 18% a mais do que marcas sem propósito.
Alex
Sócio-Diretor Executivo
Enquanto caminha pelo corredor da sua loja favorita, o que acontece com você? Aquele logo familiar? Uma cor brilhante? A evolução do design de embalagens geralmente segue uma estratégia que nasce do que o consumidor quer ver. Lembrar dos termos “light”, “sem gordura” e “natural”? Mas essas palavras não são suficientes para os consumidores de hoje, que já estão saturados dos mesmos conceitos de rótulos meramente informativos.
Então, o que atrai o consumidor de hoje? Confira a seguir as quatro principais tendências de design de embalagens da atualidade.
Transparência: os consumidores estão cada vez mais procurando rótulos para ir além de uma simples lista de ingredientes. Eles querem saber informações detalhadas, como a origem dos ingredientes, por quais canais o produto passou ao longo do caminho e até mesmo o período de tempo da produção até chegar à loja.
Edição Limitada: o lançamento de um produto único ou de uma única temporada permite que os varejistas experimentem em diferentes mercados e áreas da loja, em vez de um re-design completo da marca. Esta tendência também acompanha a mudança de marcas “sem remorso”. Isso significa que os consumidores estão cedendo um pouco e eles sabem disso.
Retribuir: agora, mais do que nunca, os consumidores estão procurando empresas que estejam alinhadas com seus valores. Como resultado, a noção de apoio à comunidade nunca foi tão forte. Algumas marcas inovadoras que lideram o caminho nessa área incluem uma barra nutricional que doa outra barra para cada barra comprada, por exemplo.
Tempo para Digitalizar: à medida que mais consumidores começam a comprar online, as estratégias digitais devem abordar a integração da marca e a compra do consumidor em tempo real. Traduzir o caminho para comprar de dentro da loja para online não é apenas sobre como um produto aparece na prateleira. Precisamos considerar como o visual se traduz no digital, como as compras online e o comércio eletrônico continuam crescendo. Na prateleira ou na tela, posicionar sua marca e seu rótulo é uma estratégia de várias camadas e multimídia.
Estamos sempre pensando em como nossos parceiros podem se beneficiar melhor com as tecnologias digitais emergentes e quais delas se encaixam em seu modelo de negócios ou estratégias. Não é possível capitalizar em todos os aspectos do digital, então você precisa de dados sobre o seu público, suas preferências, suas experiências passadas em sua loja e muito mais. Esse é o ponto de partida para selecionar as tecnologias e estratégias mais relevantes.
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