BLOG


A evolução do design de embalagem

Marcas com propósito bem definido valem 18% a mais do que marcas sem propósito.

Alex

Sócio-Diretor Executivo

Enquanto caminha pelo corredor da sua loja favorita, o que acontece com você? Aquele logo familiar? Uma cor brilhante? A evolução do design de embalagens geralmente segue uma estratégia que nasce do que o consumidor quer ver. Lembrar dos termos “light”, “sem gordura” e “natural”? Mas essas palavras não são suficientes para os consumidores de hoje, que já estão saturados dos mesmos conceitos de rótulos meramente informativos.

Então, o que atrai o consumidor de hoje? Confira a seguir as quatro principais tendências de design de embalagens da atualidade.

Transparência: os consumidores estão cada vez mais procurando rótulos para ir além de uma simples lista de ingredientes. Eles querem saber informações detalhadas, como a origem dos ingredientes, por quais canais o produto passou ao longo do caminho e até mesmo o período de tempo da produção até chegar à loja.

Edição Limitada: o lançamento de um produto único ou de uma única temporada permite que os varejistas experimentem em diferentes mercados e áreas da loja, em vez de um re-design completo da marca. Esta tendência também acompanha a mudança de marcas “sem remorso”. Isso significa que os consumidores estão cedendo um pouco e eles sabem disso.

Retribuir: agora, mais do que nunca, os consumidores estão procurando empresas que estejam alinhadas com seus valores. Como resultado, a noção de apoio à comunidade nunca foi tão forte. Algumas marcas inovadoras que lideram o caminho nessa área incluem uma barra nutricional que doa outra barra para cada barra comprada, por exemplo.

Tempo para Digitalizar: à medida que mais consumidores começam a comprar online, as estratégias digitais devem abordar a integração da marca e a compra do consumidor em tempo real. Traduzir o caminho para comprar de dentro da loja para online não é apenas sobre como um produto aparece na prateleira. Precisamos considerar como o visual se traduz no digital, como as compras online e o comércio eletrônico continuam crescendo. Na prateleira ou na tela, posicionar sua marca e seu rótulo é uma estratégia de várias camadas e multimídia.

Estamos sempre pensando em como nossos parceiros podem se beneficiar melhor com as tecnologias digitais emergentes e quais delas se encaixam em seu modelo de negócios ou estratégias. Não é possível capitalizar em todos os aspectos do digital, então você precisa de dados sobre o seu público, suas preferências, suas experiências passadas em sua loja e muito mais. Esse é o ponto de partida para selecionar as tecnologias e estratégias mais relevantes.

VEJA TODOS OS INSIGHTS

O engajamento caiu no seu site ou blog? Descubra o que fazer

O engajamento caiu no seu site ou blog? Descubra o que fazer

BLOG O engajamento caiu no seu site ou blog? Descubra o que fazerDuda RedatoraSabemos o quão frustrante é dedicar tempo e dinheiro em uma página para, no final, ter poucas visitas e interações. Saiba o que fazer nesse caso.   Arrumar a casa toda, limpar cada...

Onipresença de marca em 3 passos simples

Onipresença de marca em 3 passos simples

BLOG Onipresença de marca em 3 passos simplesDuda RedatoraDescubra a importância de sua marca ser vista em todo lugar e como aplicar isso de maneira prática.   De acordo com um levantamento do IBGE, no Brasil, 82,7% dos domicílios possuem acesso à internet. Ao...

Marketing de Personalização. Aprenda com exemplos

Marketing de Personalização. Aprenda com exemplos

Dik Cabral Head de Conteúdo EstratégicoPara proporcionar uma experiência marcante para o seu lead ou cliente, o MarketingPersonalizado pode gerar ótimos resultados. A personalização é uma das características mais importantes da existência humana. Afinal, é por isso...

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

DESCUBRA O PROPÓSITO DA SUA MARCA

Desenvolver ideias que impulsionam pessoas e negócios.
Este é o nosso propósito.

Telefone
(19) 97402-2492

Email
alex@artco.com.br

Endereço
Centro Empresarial Barbosa da Cunha
Rua Barbosa da Cunha, 634
Jardim Guanabara.
Campinas/SP - 13073-320