BLOG


A evolução do design de embalagem

Marcas com propósito bem definido valem 18% a mais do que marcas sem propósito.

Alex

Sócio-Diretor Executivo

Enquanto caminha pelo corredor da sua loja favorita, o que acontece com você? Aquele logo familiar? Uma cor brilhante? A evolução do design de embalagens geralmente segue uma estratégia que nasce do que o consumidor quer ver. Lembrar dos termos “light”, “sem gordura” e “natural”? Mas essas palavras não são suficientes para os consumidores de hoje, que já estão saturados dos mesmos conceitos de rótulos meramente informativos.

Então, o que atrai o consumidor de hoje? Confira a seguir as quatro principais tendências de design de embalagens da atualidade.

Transparência: os consumidores estão cada vez mais procurando rótulos para ir além de uma simples lista de ingredientes. Eles querem saber informações detalhadas, como a origem dos ingredientes, por quais canais o produto passou ao longo do caminho e até mesmo o período de tempo da produção até chegar à loja.

Edição Limitada: o lançamento de um produto único ou de uma única temporada permite que os varejistas experimentem em diferentes mercados e áreas da loja, em vez de um re-design completo da marca. Esta tendência também acompanha a mudança de marcas “sem remorso”. Isso significa que os consumidores estão cedendo um pouco e eles sabem disso.

Retribuir: agora, mais do que nunca, os consumidores estão procurando empresas que estejam alinhadas com seus valores. Como resultado, a noção de apoio à comunidade nunca foi tão forte. Algumas marcas inovadoras que lideram o caminho nessa área incluem uma barra nutricional que doa outra barra para cada barra comprada, por exemplo.

Tempo para Digitalizar: à medida que mais consumidores começam a comprar online, as estratégias digitais devem abordar a integração da marca e a compra do consumidor em tempo real. Traduzir o caminho para comprar de dentro da loja para online não é apenas sobre como um produto aparece na prateleira. Precisamos considerar como o visual se traduz no digital, como as compras online e o comércio eletrônico continuam crescendo. Na prateleira ou na tela, posicionar sua marca e seu rótulo é uma estratégia de várias camadas e multimídia.

Estamos sempre pensando em como nossos parceiros podem se beneficiar melhor com as tecnologias digitais emergentes e quais delas se encaixam em seu modelo de negócios ou estratégias. Não é possível capitalizar em todos os aspectos do digital, então você precisa de dados sobre o seu público, suas preferências, suas experiências passadas em sua loja e muito mais. Esse é o ponto de partida para selecionar as tecnologias e estratégias mais relevantes.

VEJA TODOS OS INSIGHTS

Branding: Saiba como o propósito da marca impacta nas vendas do seu negócio

As marcas não são as únicas, mas, em geral, ser capaz de se adaptar ao mundo VUCA (sigla em inglês para descrever ambientes, situações ou condições de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) é uma das maiores exigências do mercado na pós-modernidade. A impermanência dos negócios e a influência que ela exerce sobre a gestão das empresas, nos faz repensar as estratégias adotadas no caminho, abrindo a cabeça para outras possibilidades.

A Art.Co está de cara nova!

Uma agência totalmente moderna, ampla e ainda mais integrada. Essa é a sensação experimentada por clientes e colaboradores da equipe Art.Co Estratégia Integrada ao pisar no novo espaço, localizado no Condomínio Barbosa da Cunha, no bairro Guanabara em Campinas-SP.

O crescimento da sua empresa começa com o propósito da sua marca

BLOG O crescimento da sua empresa começa com o propósito da sua marca Marcas com propósito bem definido valem 18% a mais do que marcas sem propósito. Alex Sócio-Diretor Executivo Em praticamente qualquer nicho a concorrência é feroz. No entanto, muitas pequenas e...

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

DESCUBRA O PROPÓSITO DA SUA MARCA

Desenvolver ideias que impulsionam pessoas e negócios.
Este é o nosso propósito.

Telefone
(19) 3241-1197

Email
alex@artco.com.br

Endereço
Centro Empresarial Barbosa da Cunha
Rua Barbosa da Cunha, 634 - Jardim Guanabara.
Campinas/SP - 13073-320